Qual é o melhor tipo de feijão?

Atire a primeira pedra quem nunca parou em uma fila errada, foi tomar banho sem pegar a toalha ou até mesmo falou errado o nome de algo por anos. Essas pequenas coisas do dia a dia que fazemos sem perceber se refletem também na alimentação, pois nos acostumamos com certas variedades de produtos que, quando ficam caros, nos deixam com poucas opções.

No caso do feijão, o tipo carioquinha é o campeão de vendas. Rápido de cozinhar e de caldo delicioso, não é surpresa que ele responda por 85% do consumo nacional. Mas, e o que acontece quando ele fica com um preço bem mais alto do que o normal?

Por causa apenas do costume, as variedades mais comuns, como fradinho, jalo, branco, de-corda, preto e roxo, ficaram segmentadas de acordo com alguns pratos. Muitas pessoas, por exemplo, acreditam que o feijão-preto serve apenas para a feijoada, que o fradinho apenas para acarajé e que o branco só é bom na salada.

É claro que cada um tem seu sabor, mas isso não impede de fazer substituições ou variar o cardápio. Se o carioca estiver caro ou em falta, pode ser substituído muito bem pelo vermelho, jalo, preto ou o branco. É só listar qual tipo você quer ao fazer seu pedido de marmita congelada da Nena Chocolates. Dê uma chance ao sabor e bom apetite!

Prato branco com um punhado de feijões rosa

Comments are closed.